Notícias

Diego Souza se manifesta sobre demissão de Renato do Grêmio

Velho conhecido da torcida do Grêmio, Diego Souza remontou a temporada de 2021, em recente participação ao podcast ‘Toca e Sai’, ao lado do ex-volante Maicon. O atleta não poupou críticas ao trabalho de diretoria do Grêmio que se desdobrava naquela época, garantindo que era formada por pessoas que não entendiam “nada de bola”, algo que teria moldado o ano.

Para Diego Souza, o maior problema foi em relação a escolha pelo técnico Tiago Nunes, que substituiria Renato Portaluppi logo no primeiro semestre. Mesmo com bons resultados pelo Campeonato Gaúcho, caminhando na liderança na Copa Sul-Americana, Tiago Nunes acabou completando números negativos no início do Campeonato Brasileiro, e não demorou para ser demitido.

“No Grêmio, as pessoas que contratam não entendem nada de bola. Sabe por que? Quando você perde um Renato Gaúcho no meio de uma temporada, um cara que estava há cinco anos no clube, com as características de jogo dele… o cara que você vai contratar tem que ter um pouco dessa referência”, revelou Diego, surpreendendo os torcedores.

Diego Souza aponta problemas no Grêmio

Após a tentativa frustrada, o Grêmio ainda tentou proporcionar uma virada de chave com Felipão e Vagner Mancini, no entanto, acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A mudança gerou um clima de desconforto entre os jogadores, algo que se mostrou evidente dentro dos gramados. Assim, Diego Souza ainda completou:

“Aí tu traz um treinador no meio da temporada que quis fazer Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, jogarem entrelinhas, que quis fazer o Kannemann andar com a bola para fazer passe de 30 metros, que o Geromel idem. Não que os caras não consigam, mas não estavam acostumados. Eles jogavam envolvendo o adversário, se aproximando da bola. E mudar assim é drástico. Por isso o Grêmio sofreu demais”.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button